sexta-feira, 10 de julho de 2015

havia?


Historieta de Mohammed Lee da Silva


eu vivi de tédio
fumei cigarro nas horas pastosas
tamborilei sinfonias na mesa
olhei o teto e meditei, dormi,....dormi, meditei?
Quantos nirvanas falsos.

Apostei futuros arriscados com as moedas.
Coroa :peregrino, revolucionário, erudito.
Cara: segue reto ao trabalho.
Muitas aventuras imaginárias para as coroas omitidas.

Instrui-me:
li revistas novas de notícias velhas,
fiz glosas de sábios artigos burocráticos.
E, já no meu quinhão de poeta,
vendi meus motes a todo corpo
Mas no fim me casei com uma Quase de Castro Alves
Embora o divórcio tenha havido testemunhas e corpo delito.

Me dei bem pois é já meia-noite,
meio tarde, meia idade e
tenho uma história para contar
que envergonha um pouco meus pais e
divertem os amigos de boteco.

Mas tenho sonhos ruins, de vez em quando.
e me vem um ânsia de que havia outra coisa.
Havia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário